23 de dezembro de 2008

O NATAL EM PAÇO DE ARCOS

Não sabemos como é nas outras vilas deste Concelho, mas imaginamos que seja idêntica a animação Natalícia (luzes, enfeites, música, etc.), proporcionada pela Junta de Freguesia, e talvez em outras vilas deste país.

Mas, além do curiosíssimo desfile de "motards" vestidos de Pai Natal a rigor, neste 21 de Dezembro, que confio tenha envolvido outras freguesias do Concelho, e já de si uma manifestação simpaticamente curiosa, talvez única mas certamente rara, houve um outro evento que nos deixa deslumbrados e eternecidos, quer pela singularidade do acto, quer pelo significado de amizade e companheirismo que o envolve.

Pensem como entenderem, mas ver a meio da tarde dum 20 de Dezembro, dois cavalheiros (não há outra designação), que a pretexto de "ir às compras" se passeiam pelas ruas da "baixa" de Paço de Arcos, um carregando os sacos das compras, o outro tocando (e bem) bonitas músicas num acordeão, é de "derreter a alma". Bem hajam; até os osculávamos, mas, surpreendidos, não tivemos tempo de reacção nem para uma mísera foto.

Quem eram? Incógnita absoluta. Mas não os esqueceremos, isso é certo.

Bom e Santo Natal para todos os Paço-arquenses.


Fernando Reigosa

Sem comentários: