31 de julho de 2009

A NOSSA PRAIA 02


Como era de esperar o estacionamento junto à nossa praia continua um caos!!!

Se já era complicado só com o acesso à praia, agora com o usufruto que mais pessoas querem fazer do Passeio Marítimo, o caso ainda se complicou mais!

Os carros espalham-se pelos passeios, pelo separador, pelos acessos mais escondidos e até pelos locais ajardinados em redor da praia e que, segundo tenho ideia de ter lido por aí algures, só em arranjos custaram ou estão a custar à CMO, cerca de 100.000 euros!!!

É muito euro para ser destruído logo de seguida por avalanches de carros de pessoas que desejam vir à nossa praia e não têm, desde sempre, um parque de estacionamento que ajude a resolver esta situação.

As pessoas vão deixando os carros pelo bairro J.Pimenta, mas mesmo aí, se se chegar à praia a meio da manhã já se torna quase impossível largar a viatura.

Existe um arremedo de parque de estacionamento por cima do Passeio Marítimo na zona onde se localizou o estaleiro da obra, e onde se abriu uma entrada no acesso a Paço de Arcos para quem vem na Marginal no sentido Cascais-Lisboa, mas além de não estar assumido como parque de estacionamento (não existe qualquer sinalização nesse sentido), também me parece que está condenado a desaparecer, pois ontem quando fui à praia de manhã, estavam a descarregar inúmeros camiões toneladas de terra para encher esse referido espaço.

Não se percebe para o que é, mas pensamos que será para iniciar as obras que se pretendem fazer nesse local e darão origem a uma piscina. Se for assim, também podiam esperar mais um ou dois meses, até passar o pico da época balnear, e deixar alguns daqueles que queiram ir até à nossa praia, resolver o problema do estacionamento das suas viaturas.

Mas, e para finalizar, lá vamos estar mais um ano, este, sem condições mínimas de acesso no que diz respeito ao estacionamento junto à nossa praia!!

E para o ano, será assim novamente???!!! É que já são muitos anos seguidos desta forma e nada se resolve!!!!


À Consideração de quem de direito!


O Bardino Vitor Martinez



Sem comentários: