29 de julho de 2009

A NOSSA PRAIA 01


Como deixei dito no post anterior, já me desloquei algumas vezes este ano até à nossa praia, a Praia Nova claro, e não posso deixar de referir o algum cuidado que existe no sentido de conservar este espaço tão característico, limpo e em condições de as pessoas que o frequentam, poderem usufruir dele em boas condições.

É de realçar a limpeza que a praia por norma apresenta e a quantidade (enorme) de recipientes para o lixo de que as pessoas dispõem, para evitar de deitar o que não presta para a areia, hábito tão característico do porteguesinho!!!

Mesmo assim ainda se conseguem ver, em dias de maior frequência, os contentores que se encontram no areal pouco cheios e os que se encontram no passeio marítimo, que são bastante mais pequenos, cheios a transbordar, quando não com o lixo no chão!!

Mas é assim!!! Nós somos assim e não há nada a fazer (ou por outra: ainda há muito a fazer, principalmente para as gerações mais velhas, que as mais novinhas já vão ensinando e tendo a noção do que não se deve fazer!!!)

O Bardino Vitor Martinez



Sem comentários: