3 de agosto de 2009

A NOSSA PRAIA 04


Isto hoje, como diz o meu amigo, não era dia!!!

Depois de ir ver a porta fechada do Posto Médico dos BVPA, fui em passeio de regresso a casa, até à nossa praia, todo feito para me sentar um bocado na esplanada, com vista para a praia e o rio, tomar um refresco e fazer horas para almoço!!!

Ora bem, consegui fazer isto tudo menos tomar o refresco, pois o bar-esplanada que serve a nossa praia e que está concessionado para dar apoio à praia, está FECHADO ÀS SEGUNDAS-FEIRAS PARA DESCANSO DO PESSOAL!!!!

Pois é, a gente não quer criticar e dizer mal, mas as situações proporcionam-se e depois tem que ser!!!

Então um equipamento que deveria funcionar em permanência com a utilização da praia pelos banhista, na ÉPOCA BALNEAR, está encerrado às segundas-feiras para dar descanso ao seu pessoal e, mais grave ainda: as instalações sanitárias que servem estes mesmos banhistas também ESTÃO FECHADAS, pois funcionam no espaço do bar-restaurante, ficando assim a praia de Paço de Arcos, com uma área concessionada, sem sanitários às segundas-feiras, pois o pessoal está muito cansado!!!

Não ponho em causa o descanso do pessoal, nada disso, mas caramba, não podem descansar rotativamente???!!!

No entanto o aluguer das palhotas e das cadeiras mantém-se, com o pessoal da concessão a tomar conta do negócio!!!

Afinal estão cansados ou não!!!

Eu cá acho que eles não precisam é de dinheiro, devem estar todos ricos, pois se necessitassem estavam abertos todos os dias e davam o apoio devido à praia, pois segundo se diz o negócio está mau e temos de esgravatar!!!

É mesmo um luxo ter um negócio que em plena época alta pode fechar uma vez por semana mantendo todos os seus encargos!!!

Como diz esse meu amigo: NEM DÁ PARA ACREDITAR!!!

E digo eu: isto só se passa em Portugal, pois se nós formos por essa Europa e esse mundo fora, começando logo aqui ao lado nos nossos vizinhos espanhóis, já não se vê nada assim, antes pelo contrário: é aproveitar as épocas fortes do negócio para extrair dele o maior proveito possível. Mas o portuguesinho não é assim, é precisamente ao contrário, e depois queixa-se muuuiiiito que o negócio vai mal!!!

Enfim, hoje não era mesmo dia, portanto o melhor é ficar por aqui!!!


À consideração a quem de direito!!!


O Bardino Vitor Martinez



Sem comentários: