22 de setembro de 2009

MEMÓRIAS DA BARDINAGEM 03


Voltando às minhas recordações, aqui vão mais algumas directamente ligadas a programas de televisão que naquele tempo nos marcaram a todos e não só a mim, julgo eu, e que me remetem para os serões passados naquele 2º andar da Rua José Oliveira Raposo, aqui em Paço de Arcos.

Era ali, à volta do aparelho de televisão, que nos reuníamos com a família e os amigos para apreciar com toda a atenção e emoção aqueles programas e aquelas séries que ainda hoje recordamos com muita saudade.

Aqui vão alguns exemplos daqueles tempos que me remetem, a mim pessoalmente, para a minha infância e juventude passadas na nossa vila.


Quem não se lembra da Lassie, aquela cadela que resolvia com maior ou menor dificuldade os problemas da família com quem vivia e que normalmente terminava sempre os seus episódios de forma a deixar-nos emocionados e comovidos.




E do Rin-Tin-Tin, quem não se lembra, também ele a resolver aquilo que os homens não conseguiam resolver!!!




Lone Ranger, o justiceiro de máscara, qual Zorro, em que só a música já nos punha a nós, putos na altura, aos pulos na cadeira!!!




E o Mister Ed, o cavalo que falava, e que com a sua sapiência, (era esperto cómó caraças!!!) nos deixava deliciados, principalmente pela novidade de ver e ouvir um cavalo a falar como nós!!!





No próximo post poderão ver outras séries que nos "grudavam" ao televisor até ao genérico final!!!


Colaboração do Bardino Vitor Martinez.



Sem comentários: