21 de setembro de 2009

OS BARDINOS - QUEM SOMOS!

Embora com algum atraso, aqui vão os texto de apresentação das mais recentes aquisições da bardinagem.


Carlos Fernandes Santos André

O Carlos André dispensa apresentações. Já "tocou" quase todos os "instrumentos" na terra, em termos de actividade social/política. Não pede meças a ninguém. É insuperável. O Grupo Tertúlico “Os Bardinos” ficou muito enriquecido com a sua adesão. Foi uma contratação de peso para dar a volta à Vila. Quiçá.


Carlos Evaristo Rodrigues Neves

O Carlos Neves faz parte da "mobília" Paço-arquense. No seu tempo foi grande desportista, ajudando a elevar o nome do CDPA. Tem actualmente actividade muito meritória com destaque para a AHBVPA. Quando se fala de Oceania, ícone de Paço de Arcos, o seu nome imediatamente nos vem à memória. Será o elemento mais popular da família que fundou e a ainda gere.


António Manuel de Almeida e Castro

É mais um "peso pesado", igualmente figura emblemática desta Vila. O Castro, como todos o conhecemos, será das figuras mais simpáticas da terra. Nos seus tempos de menino foi (quis ser) toureiro, piloto, atleta, político, escritor, etc. Alma grande, não se lhe pode negar. Dá ao grupo uma visibilidade mais "terrena".



1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Vitor Martinez,
Bardino de ALTA GEMA

Os imperdoáveis erros no ... Baptismo Católico!

Os meus Pais e respectivos Padrinhos entenderam que eu deveria chamar-me Carlos Fernando!!!
Sei que são coisas dos ... antigos.

Mas, mesmo assim:
1. - Carlos, porque o meu padrinho se chamava Carlos André. Em Paço de Arcos, donde também era natural, era conhecido como o COMETA. História engraçada. Nasceu no dia em que passou por "cá" o Cometa Haley!
2. - Fernando (em vez do Fernandes) porque era o nome do meu pai! Ele, sim, neto do 21! Eu sou "21 - Bisneto"

1957, em Paço de Arcos, de uma cajadada ... matavam ... dois coelhos!!!

Era bonito!!!

A ti, Amigo, digo-te que foi um excesso o que deixaste escrito a meu respeito. Mesmo assim, OBRIGADO.

Quando podemos ter a possibilidade de fazer algo por Paço de Arcos, nós, os Naturais/Indígenas, não olhamos a outros valores.

Tem sido com muito prazer e satisfação que vou tentando desempenhar bem, as funções para as quais tenho sido eleito.

É a minha obrigação Natural.

Um abraço

Carlos André