20 de setembro de 2009

PAÇO DE ARCOS VISTO POR PASSAPORTE 06


Terminamos aqui a nossa pequena homenagem ao grande fotógrafo que foi António Passaporte.

A sua abordagem sobre a nosso vila traz à nossa memória as imagens que todos nós retemos de um Paço de Arcos quando éramos menino e moços, e ajudam-nos a ver as diferenças entre aquele tempo e o tempo actual.

É com alguma saudade e até às vezes com uma lágrima ao canto do olho, que hoje vimos estas imagens, que nos trazem à memória tantos episódios e acontecimentos, mais ou menos divertidos, que se passaram naqueles anos!!!

As imagens aqui mostradas só foram possíveis pelo acesso que tivemos ao já citado livro"O OLHAR DE ANTÓNIO PASSAPORTE", que reputamos de imprescindível para um conhecimento mais exacto da história da nossa vila e do concelho de Oeiras.

Dado o grande interesse que este livro tem, deixamos aqui as informações possíveis para a sua obtenção junto dos serviços respectivos da CMO, para quem estiver interessado em o adquirir.

O livro tem, além da biografia de António Passaporte, reprodução de fotos dos arquivo do fotógrafo que são pertença da CMO e que nos remetem para as localidades de Oeiras, Caxias e Algés, além de Paço de Arcos.

O livro incluí também um CD-ROM com uma visita virtual pela vida e obra de António Passaporte aqui referidas.

Este livro foi o catálogo de uma exposição efectuada pela CMO no Lagar de Azeite, em Dezembro de 2004.


Ficha Técnica:

1ª Edição, Dezembro de 2004
Edição Câmara Municipal de Oeiras 2004
DASC/DCT - Sector de Acção Cultural
ISBN 989-608-006-2
Depósito Legal 220320/04




Colaboração do Bardino Vitor Martinez



Sem comentários: