15 de setembro de 2009

POUCA ORIENTAÇÃO


Já agora aproveito para chamar a atenção para a situação desta placa de sinalização, colocada na Marginal e que indica a última entrada para Paço de Arcos para quem circula no sentido Lisboa-Cascais.

Está logo a seguir ao jardim, à saída de uma curva e está parcialmente tapada com o tronco da palmeira e com a ramagem da árvore que se encontra ao lado.

Além de estar mal situada, atrás de uma palmeira que por si já tem um tronco bastante largo, (deveria quanto a mim estar à frente da mesma, acho que não tinha qualquer problema!!!), está já parcialmente coberta pela ramagem da árvore contígua à palmeira.

Já está assim há muito tempo (aliás atrás da palmeira sempre esteve, pois foi lá colocada com a palmeira já no sítio onde se encontra!!!), e se não há hipótese de a colocar à frente da palmeira, pelo menos que se apare um bocado à ramagem da outra árvore, pois quem quer entrar para Paço de Arcos esta é, como disse, a última entrada por onde pode fazê-lo e esta é a indicação apropriada para o informar.

À consideração de quem de direito!!!


Colaboração do Bardino Vitor Martinez



1 comentário:

Fernando Reigosa disse...

É verdade.

A fraca preparação (ou empenho?) - ou, se quiserem, de sistemas de recolha de informação pertinente -dos departamentos competentes das mais diversas Câmaras e Juntas de Freguesia, em matéria de sinaliza ção, por todo o País é, como diria um amigo meu inglês, 'disgusting'.

São inúmeros os casos de má, e péssima, sinalização, a ponto de constituir um dos temas preferidos para os 'jokers' do correio electrónico.

Dois exemplos; ainda há pouco (a situação já está parcialmente reposta) quem vinha da CREL em direcção á marginal saía da duma via onde podia circular a 120m km/hora, para, súbitamente ter uma placa de velocidade máxima de 70 km/hora. Acontece que esta placa esteve anos escondida por detrás de uma árvore. Agora é visível, mas continua a anormalidade da redução drástica. Incompreensível.

O outro exemplo é menor. Tanto quanto me tenha apercebido, todas as entradas para o passeio marítimo indicam que é proibibo circular de bicicleta, entre as 8 e as 20 horas de Abril a Outubro, e entre as 9 e as 18 horas de Novembro e Março, exceptuando crianças até aos dez anos.

Ofereço um rebuçado a quem descobrir onde está a placa na entrada da praia de Paço de Arcos.

E mais não digo, por enquanto.