18 de setembro de 2009

UM FOLHETO-MISTÉRIO



Hoje de manhã desloquei-me ao centro da nossa vila e passando pelas instalações da Junta de Freguesia vi no seu escaparate um folheto, do qual podem ver a reprodução, sobre a Requalificação Urbana do Centro Histórico de Paço de Arcos.

Ficando interessado recolhi um e folheei-o ficando estupefacto com o seguinte: o folheto anuncia qualquer acontecimento para o dia 19 de Setembro de 2009, pelas 15.00 horas, como podem ver pela capa, mas de pois de o virar, revirar, pô-lo de pernas para o ar, olhando-o de lado, não consegui perceber o que é que se passa amanhã, às 15.00 horas em Paço de Arcos, que esteja relacionado com a requalificação urbana do nosso Centro Histórico!!!


Por acaso alguém sabe o que se vai passar, se é que se vai passar alguma coisa, ou isto é só promoção da CMO em vésperas de eleições??!!!

Parece-me mais a segunda hipótese e sendo assim por aqui se pode continuar a aferir o respeito, o cuidado e também o "carinho" com que a nossa vila é tratada pelas entidades competentes da CMO, pois o folheto, como podem verificar, é da responsabilidade da CMO e insere-se no tipo de material de propaganda (Infomail) que regularmente recebemos em nossas casas.

Sem mais comentários, fica aqui o registo!!!



Colaboração do Bardino Vitor Martinez



3 comentários:

Fernando Reigosa disse...

Fui antecipado.

Estava a preparar-me para 'botar faladura' sobre esta matéria, tão estupefacto como o Vitor, com cuja prosa concordo em absoluto, quando em 'navegação' pelo Blog deparei com mais uma muito boa intervenção deste (supra)Bardino.

De facto, e por mais idiota que seja, só o descalabro da'agitação' política em nome da suposta propaganda eleitoralista, pode explicar tal desatino.

Para mim (serei estúpido, quiçá), este tipo de coisas tal mal elaboradas, tão inexplicáveis, tão disparatadas, paridas sem nenhum cuidado, só podem despertar o antagonismo dos observadores, 'público alvo?, como gostam de dizer.

Palermas, é a única frase simpática que me vem à "tola".

Eu sou assim e não há nada a fazer.

Tenho dezido.

PS - ainda assim acho que vou lá espreitar o misterioso acto.

Fernando Reigosa disse...

Afinal a montanha nem um rato pariu.

Como diria qualquer um dos meus amigos Caboverdianos, 'cá tem gente', ou seja entre as 14,55 e as 15,10, não apareceu ninguém nem no Gabinete do Centro Histórico de Paço de Arcos (mais Centro de Projectos Especiais), nem na Junta de Freguesia de Paço de Arcos, cujas portas, ambas, permaneceram fechadas.

Chamem-lhe farsa ou tragicomédia como o vosso gosto pessoal recomendar. O 'público-alvo', por conseguinte, com recurso a poderosa imaginação, só poderá tirar por conclusão que um qualquer brincalhão (ou grupo de) resolveu juntar a família, se não se esqueceu de os avisar, em sítio mistério, ás custas de um qualquer erário (certamente que, mais, ou menos, público).

Sou antagonista ferrenho dos 'velhos de Restelo', dos 'treinadores de bancada' e de todos os maldizentes crónicos (e há tantos à solta neste País, ainda por cima com audição pública , alguns deles, e pasme-se, até pagos principescamente), mas este tipo de perfeita impunidade e irresponsabilidade (perigosamente grassante, diria eu), cheira mesmo a 'república das bananas' designação que eu abomino.

Resta-nos a esperança, e essa, tenho a certeza, que não é 'derrotável'.

Fernando Reigosa disse...

Amigo e companheiro Vitor Martinez;

em minha modesta opinião (e sei que não só minha) continuas a desenvolver um trabalho verdadeiramente extraordinário na senda do que nos levou a 'inventar' um Grupo Paçoarquense (com características tertúlicas.

Só que tu serás aquilo a que um grande amigo meu Espanhol (Canarino) apelidava de "conseguidor". Penso que a expressão é 'self-explanatory'.

Esta personagem para mim era quase desconhecida. Além de ficar completamente elucidado, cresce a minha admiração por esta terra que tão ilustres filhos tem criado e atraído.

Não será caso único, mas, sem embargo, dado a reduzida dimensão populacional e pequenez territorial, mais uma certa 'ignorância' (atenção ao sentido) a que tem sido votada, estou em crer que é um caso de 'Guiness', no conceito binomial quantidade/qualidade. Devemos ter um rácio muito alto.

Penso eu.

É que assim de repente ainda me vou lembrar de mais uns quantos, que, assim me sobre engenho e arte (onde é que eu já ouvi isto?), vou rebuscar algures para os trazer à 'luz do dia' para satisfação de todos os Paçoarquenses e, também, do companheiro Carlos André, cuja 'verve' e imaginação permitirá emoldurar melhor os nossos conterrâneos heróis.