15 de outubro de 2009

CONTENTORES


S U G E R Ê N C I A

À atenção da Junta de Freguesia de Paço de Arcos;
À atenção da Câmara Municipal de Oeiras;
À atenção de “tutti quanti”.

Oferece-se abaixo, em nome da arrumação lixeira e detrítica, uma possível (fácil, barata e dá milhões – pelo menos de votos) solução para os espaços, quase todos existentes, dos despejos de lixos e, simultaneamente, dos cocós dos ‘melhores amigos do homem’, que se espalham por tudo quanto é sítio, por descuido (??????????) de cidadãos (ir)responsáveis.

Não se trata de invenção extraordinária, nem de arremedo de estudioso especialmente imaginativo, mas tão-somente de copiar as boas soluções de outrem. Aceitam-se apostas; País Nórdico, com elevadas preocupações de meio ambiente? Novo País querendo ‘mostrar serviço’ em matéria de modernismo? Invenção de algum Presidente ou Primeiro-Ministro do tipo umbiguista?

Nada disso, esta é uma solução (quero realçar que muito bem conseguida quer em termos económicos quer em termos higiénicos, acreditam-me, sei do que falo) existente em Oeiras, junto ao porto de recreio.

Porque não disseminar a ‘originalidade’ ?



Do lado esquerdo existem os 3 caixotes do lixo reciclado;

Ao meio a casa de banho dos canídeos (areia solta com a consequente fácil remoção de detritos, com uma vedação curta à entrada para tapar as vistas);

À direita um par de caixotes do lixo geral;

Faltando apenas o depósito dos óleos queimados.

Difícil, não é??


Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.



Sem comentários: