29 de outubro de 2009

CROMOS DO HÓQUEI EM PATINS 01



Iremos dentro em breve fazer aqui uma história resumida do aparecimento do hóquei em patins como modalidade desportiva, assim como a história do nosso CDPA.

Entretanto vamos deixar aqui uma curiosidade que diz respeito directamente ao nosso CDPA e também às equipas de hóquei em patins que, com o nosso clube, disputavam os campeonatos nacionais de há uns anos atrás.

Trata-se de uma colecção de cromos que apareceu há já uns anos e curiosamente não era de cromos de futebol, mas sim de hóquei em patins, o que nunca foi muito vulgar.

Assim vamos aqui deixar não a colecção na sua totalidade, mas parte dela e poderão ver a equipa do CDPA, e as equipas que na altura disputavam o campeonato nacional, com alguns destaques de jogadores dessas equipas que também jogaram no CDPA.

Infelizmente não conseguimos apurar a data de publicação da colecção, mas podemos deixar aqui um resumo da ficha técnica, solicitando a algum dos nossos leitores que, se souberem localizar no tempo de quando poderá ser esta colecção o façam, para esclarecimento da data em que estes campeonatos ocorreram.

Ficha Técnica: Edição da PALIREX - PAPELARIAS, LIVROS E REVISTAS, LDA.; Impressão dos Cromos na TRAMA, Gabinete de Estudos Publicitários e Artes Gráficas, Lda.; Impressão dos Albúns nas oficinas gráficas de Bertrand (Irmãos), Lda; Distribuidores Gerais: AGÊNCIA INTERNACIONAL.

_______________________________


OS CLUBES E JOGADORES


Clube Desportivo de Paço de Arcos














Colaboração do Bardino Vitor Martinez.


1 comentário:

Fernando Reigosa disse...

Ganda equipa. Muito acompanhei e vibrei com estes 'mosqueteiros'.
Tagardecido pela recordação.