29 de outubro de 2009

ODE A PAÇO DE ARCOS


Desconhecemos a autora e encontrámos esta pequena "pérola", absolutamente por acaso, quando deambulávamos pela net à procura de informação sobre a nossa vila.

Achámos enternecedor e entendemos que não podia ficar escondido entre milhões de coisas que povoam este meio de comunicação.

Assim e com a devida vénia à sua autora, a quem aproveitamos para daqui lhe dar os parabéns pela produção não só do pequeno filme, mas também pelo excelente poema, queremos deixar-vos aqui esta pequena, mas sentida homenagem à nossa vila e a todos os paço-arquenses.

À poeta Manuela Silva Neves, autora do poema e do filme, e ao Fred Mendonça, autor das fotografias, mais uma vez os nossos parabéns e o nosso obrigado pela sua pequena mas importante obra.

E que nos desculpem mais uma vez, do nosso pequeno roubo, mas estamos convictos que eles também gostarão de partilhar com os nossos leitores este seu trabalho sobre "A Vila Mais Charmosa de Portugal"!!!







Colaboração do Bardino Vitor Martinez.



2 comentários:

Fernando Reigosa disse...

Uma preciosidade.
Quer isto dizer que há gente boa que percebe com profundidade aquilo porque lutamos neste Blog, e os merecimentos desta Vila única no País - quer queiram quer não queiram.
Manuela, poeta de fundo ou de ocasião, só posso agradecer-te em meu nome pessoal e deste Grupo que nasceu justamente para elevar o nome de Paço de Arcos ao patamar merecido.
Deste, talvez, a maior contribuição recente para tal desiderato.

jardins de poesia disse...

Sou a autora do Poema que tem uma história curiosa, na forma como nasceu, Manuela Silva Neves. Fui eu também que fiz o filme. Tenho a honra de morar no prédio de um Bardino querido Sr. José Rodrigues.
Moro na Av. Patrão Joaquim Lopes, 22-4º - há 38 anos.
Amo Paço de Arcos.
Estou ao dispor para vos dar um abraço pessoalmente juntamente com meu marido, Amílcar Neves, e contar como foi, caso queiram claro.