8 de outubro de 2009

PARQUE DOS POETAS

Parque dos Poetas - 2ª fase (Projecto)


Parque dos Poetas - 2ª fase (Projecto)

É verdade que o Parque dos Poetas pertence,na sua 1ª fase, a que está a funcionar já há alguns anos, na sua totalidade à freguesia de Oeiras e São Julião da Barra.

Mas a 2ª fase, cuja primeira pedra foi lançada no passado dia 29 de Setembro pelo Presidente da CMO, Isaltino Morais, tem um pedaço da nossa freguesia no seu terreno.


Parque dos Poetas - 2ª fase (Primeira Pedra)


Parque dos Poetas - 2ª fase (Primeira Pedra)


É verdade, Paço de Arcos também tem de seu o Parque dos Poetas!!

Não é uma porção muito grande, antes pelo contrário, é mesmo uma "pontinha" da área total do parque, mas o mais curioso é que nessa "pontinha" está projectada a localização da figura mais importante do Parque dos Poetas: o "Poeta dos Poetas", Luís de Camões, vai ter nesse espaço, a sua Ilha dos Amores e uma estatuária evocativa do seu nome e da sua obra!



E é de tal maneira a importância que o projecto dá a este espaço, que ele ainda não foi resolvido em definitivo, havendo neste momento, vários projectos e soluções a serem estudados para resolver um espaço que se quer que, de uma forma muito interventiva, exalte o grande poeta e figura nacional que foi Luís de Camões.

Cá ficamos a aguardar pela conclusão desta 2ª e última fase do Parque dos Poetas, para podermos avaliar o quanto este projecto e este espaço vão valorizar e engrandecer as freguesias que serve, Oeiras e Paço de Arcos, e também o Concelho de Oeiras.



Colaboração do Bardino Vitor Martinez.


Sem comentários: