9 de outubro de 2009

POLÍTICA NO BLOG


Eu sei que a política, tal como é normalmente entendida, e a sua discussão como também é normalmente feita, não faz parte nem dos quesitos, nem dos objectivos no blog d'OS BARDINOS.

Mas, como dizia um tio meu que tinha na família: "tudo na vida é política", deixo-vos aqui uma pérola que, na minha modesta opinião, vale a pena VER e OUVIR!!!

Senão vejam:




Sem comentários!!!



Colaboração do Bardino Vitor Martinez.




2 comentários:

Fernando Reigosa disse...

Confirmo em absoluto....
"tudo na vida é política".
Aqui e agora em Paço de Arcos, única preocupação 'Bardínica', ou que, pelo menos, está no topo dos topos, ocorre, ainda, uma campanha política para as eleições autárquicas, como nunca vi nesta terra,de há quase 40 anos.
Considerando algumas questões menores (???????), pergunto-me se a 'massa' gasta pelo conjunto dos partidos em campanha não daria para recuperar grande parte do Centro Histórico de Paço de Arcos.
Fico a conjecturar, sem que me aperceba que a questão não pode ser encarada desta forma simplista.
Acrescento umas quantas indagações, mesmo descontando as que no texto seguinte o meu amigo e companheiro Vitor Martinez conseguiu 'sacar' Deus sabe onde.
A rua Costa Pinto vai ser reorganizada?, fechada ao trãnsito automóvel?, dotada de meios diferentas?;
qual vai ser a solução para edifícios 'master' da zona histórica, como o 'edifício do Campos Pereira', ou o do escola do Prof. Coelho, ou da casa dos Pinhanços, que são autênticos 'ex-libris' da zona?;
e o antigo quartel dos Bombeiros (muita parra e pouca uva)? qual vai ser a solução?;
qual vai ser a resposta à insatisfação da população local sobre as soluções encontradas para o 'largo do cinema' e do armazém subjacente?;
é vastamente reconhecida a necessidade de um reordenamento (sério) do trânsito em toda esta zona, sobretudo na área entre a Igreja e o Pingo Doce, haverá alguma coisa na manga?;
para quando encetar negociações com quem de direito, para a utilização racional das instalações da Escola de Electromecânica de Paço de Arcos, espaço nobre completamente (e idióticamente) desaproveitado?;
e a Central de Camionagem? escafedeu-se?.
Penso que já disparatei quanto baste, nem vou perder tempo, para já, coma 2ª fase do Parque dos Poetas (pouco Paço de Arcos), nem com a continuação do SATU (nenhum Paço de Arcos).
Como terão, simpáticamente, reparado apenas abordei algumas das questões do Centro Histórico, mas por aqui me fico, poruqe para mais não tenho 'andamento'.

Fernando Reigosa disse...

Post Scriptum (para que não restem dúvidas):
Falhou-me por completo um 'ex-libris' do disparate, do não fazer, do 'engonhar', da total incapacidade (desinteresse?) dos auto-intitulados políticos da nossa 'praça'. Trata-se do "Palácio das batatas fritas". Já foi várias coisas, além da dita fábrica, se bem me lembro até creche terá sido. talvez ficasse bem dada a sua excelente localização, um lar para idosos. Perto do jardim, do mar, bons acessos, etc., tal como sugeriu em tempos o nosso companheiro Carlos André.
Mas não. ficará provavelmente assim até à derrocada final.
Lamentável, tal como parece ser a situação da escola situada na confluência das Ruas Conde de S. Januário e Conde das Alcáçovas. Estará abandonada como se neste País houvesse excesso de escolas. E até tem boa localização.
Enfim são os mistérios indecifráveis (para o homem comum) dos desígnios de quem tem o poder.