2 de dezembro de 2009

JANTAR DE NATAL 2009

No passado dia 27 de Novembro, decorreu nas premissas do consagrado ‘Marginalíssimo’ o jantar anual Natalício com que Os Bardinos agraciam as suas digníssimas esposas, como mandam os estatutos.

Na circunstância, não pôde estar presente a casal Martinez por alegadas dificuldades físicas (mais ou menos). Como consequência, a já habitual reportagem fotográfica, sempre peça de invulgar competência e com grande impacto informativo, ‘escafedeu-se’.

As soluções de recurso não funcionaram, devido a uma sucessão de percalços, coincidências que fazem os ‘casos’, e assim restam meia dúzia de simulacros de fotos.

O Bardino “Nicha” da Silva fez as honras da casa, como é habitual neste mandato, com raro brilhantismo, incluindo uma saudação especial às Senhoras, que muito se comoveram.



Antes de avançar para o essencial (falsa questão, porque o essencial mesmo foi o convívio), o inultrapassável Bardino “Nicha” da Silva fez a entrega aos dois aniversariantes (Bardinos Fernando Reigosa e Hélder Martins) das suas oferendas, que eram constituídas por pequenas peças da Oficina Real, um boião de doce antigo e tradicional da Serra da Estrela, e uma garrafa de vinho do Porto, reserva especial e de fina apresentação. Enfim ao nível do melhor das escolhas a que este Bardino já nos habituou.



O repasto teve a habitual competência do Chefe Jorge, bem acompanhado pelo Manuel, que se desdobrou em actividade para que não faltasse nada a tempo e horas, como foi o caso.

Em boa verdade foi uma autêntica festa bem ‘galhofeira’, com toda a Bardinada (que as conjugues também o são, quer queiram quer não) em alegres e divertidos trocadilhos, rememorações, e até, imagine-se, troca de elogios. Só prova que o clima Bardínico está em alta, ao contrário de alguma sociedade contemporânea.



Perto do final, bem agitadinho por sinal, houve a clássica distribuição de pequenos ‘aconchegos’ às senhoras que bem o mereceram. Foram prendinhas de carácter pessoal, que aqui o escriba pensa terem sido do agrado geral.



Em virtude da intensidade com tudo decorreu, a sessão não se pode dizer que tenha terminado, antes que foi terminando pelos caminho e tempo fora, até altas horas para queixume de quem precisava de se levantar cedo no dia seguinte, mas sempre com boa disposição e um ou outro discurso mais responsável (como quem diz sério).


Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.


Sem comentários: