18 de dezembro de 2009

PASSEIO MARÍTIMO


Há uns dias atrás fomos fazer o nosso "footing" para o Passeio Marítimo, "a menina dos olhos lindos" de Paço de Arcos, e assim que lá chegámos deparámos logo com o que se vê na foto abaixo: no sítio onde estava o quiosque dos gelados, localização com a qual já aqui deixámos a nossa discordância, está agora "a céu aberto", presume-se que a instalação de esgoto e electricidade do referido quiosque.

Pergunta-se: E vai ficar assim todo o Inverno, até à próxima época balnear??!!




Depois, mais à frente, na zona junto às Fontainhas e no percurso em Santo Amaro, é o que se vê nas fotos abaixo: grafitis e mais grafitis ou lá o que sejam aqueles desenhos, que ornamentam um grande bocado do passeio e que dão um aspecto "porco" e desleixado ao mesmo!


Não se pode limpar aquilo e deixar o pessoal dos grafitis fazer a sua arte (sim, que por paradoxal que pareça, temos em conta que o grafiti é uma arte e uma arte que exige uma capacidade técnica fora do comum!), em local próprio, como aliás foi feito na passagem subterrânea que dá acesso à praia de Paço de Arcos??!!




É que assim nem eles, os grafitistas, fazem algo que se veja, nem nós, que vemos aqueles "desenhos", gozamos alguma coisa com aqueles rabiscos!!!





Finalmente mais uma vez deixamos aqui um apontamento muito negativo sobre uma peça de mobiliário que foi colocada no Passeio Marítimo com o objectivo de ser útil e prestável aos passeantes, mas que afinal só "estrova"!!!

Consegue perceber por esta foto a que nos referimos??!!


E por esta??!! Já lá chegou ou não??!!


Pois é!!! Estamos a referir-nos aos sanitários que foram colocados junto ao passeio, nas Fontainhas, e que parece que até agora a única utilidade que tiveram foi a de aliviar os bolsos de alguns incautos e "aflitos" que, como eu, se quiseram servir dos mesmos.


A pergunta que se faz é: E NÃO SE PODE.... PÔR AQUELA M.... A FUNCIONAR???!!!


Colaboração do Bardino Vitor Martinez.


1 comentário:

Fernando Reigosa disse...

Naturalmente que estou absolutamente de acordo com o texto deste 'enésimo' queixume, que continuam á deriva, na medida em que responsáveis, que julgo saber passam os olhos por este Blog, 'marimbam-se' em absoluto.
Os 'grafittis' até acho graça a uns quantos, porque me parece serem, queiramos ou não, de hoje em dia uma forma de arte, mais, ou menos, elaborada. Tenciono mesmo abordar aqui no Blog esta questão, um dia destes.
No que diz respeito ao mamarracho intitulado, pomposamente, de Sanitários, acresce uma aberração de 'lana caprina', como diria o Tavares, meu professor de Português no Liceu Nacional de Oeiras há mais de meio século, cula qual consiste, como se pode observar nas fotografias, em que também de destinaria a pessoas com dificuldades motoras. O acesso que se vê á direita já não está assim, está pejado de grandes pedregulhos que impossibilitam a sua utilização por quem tenha necessidade. É a tal manutenção inexistente.