1 de março de 2010

RECORDAR É VIVER

ADIVINHA

Três Paçoarquenses, então bem conhecidos da e na ‘praça’, pelos idos de 1969, agarraram na trouxa, meia dúzia de tostões, que a vida não era para brincadeiras, e debandaram todo um verão para a ilha de Armona, mesmo em frente da cidade que também celebrizou um Homem de raro carácter, bem querido desta nossa Vila de Paço de Arcos, Patrão Joaquim Lopes.

Por lá andaram, arregimentando umas moedas, sobretudo à custa das turistas estrangeiras, e daqueles que não conseguiam ‘engatá-las’ e recorriam aos serviços dos especialistas. Muito treino.
















Quem consegue identificá-los?





Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.


3 comentários:

Anónimo disse...

Meu Caro Amigo
Bardino Fernando Reigosa

Esta adivinha é muito ... muito fácil!!
A saber, na 2ª foto e da esquerda para a direita:
Fernando Reigosa, José Toni e Carlos Adi.

Já agora, podes começar por contar alguns "episódios pitorescos", vividos por Vocês os três, para vermos se a actual rapaziada aprende alguma coisa de útil e ... deixam de se divertir causando transtornos aos outros.
Tanto quanto me lembro, Vocês os três bem como tantos outros que se seguiram gozaram e divertiram-se muito, mesmo muito e ... sem deixar inimigos por aí ... plantados.

Um abraço

Carlos André

Fernando Reigosa disse...

É verdade tens toda a razão.
Já tive a oportunisdade de escrever isso mesmo aqui neste Blog.
Divertiamo-nos valentemente sem recurso a estragos e outras trapalhadas, respeitando sempre a família e o próximo, donde ter dificulade em perceber algumas atitudes hoje muito em voga.
Com este e outros grupos andei em muitas 'coboiadas' como chamávamos na época, mas segurammente haverão outros com 'curricula' bem mais extensos.
Só é preciso falarem conosco.
É interessante, a avaliar pelos comentários, recoradr estas histórias.
Obrigado pela tua simpatia.

Artur disse...

Olha onde venho descobrir o meu mano Tony. :-)