1 de julho de 2010

JANTAR MENSAL


O Grupo Tertúlico “Os Bardinos” reuniu-se dia 25 de Junho, em cumprimento da tradição instituída pelo primogénito e co-fundador João Barosa Pereira, em jantar, acompanhados pelas digníssimas esposas, na zona do Alto de Santo Amaro (única excepção permitida pelos estatutos), seguido de visita à Academia de Santo Amaro para ver o espectáculo revisteiro, como sempre inventado, ensaiado e tudo o mais pelo ‘elegante’ Miguel Dias.

Do repasto pode dizer-se que foi magnífico, e a animação dos convivas no mesmo nível. Chama-se o restaurante “O Bom Bife” e recomenda-se seriamente.


Dois apontamentos merecem destaque: a relutância do Bardino “Nicha” da Silva” em debitar a habitual ‘oração’ com que habitualmente se iniciam ‘os trabalhos’, segundo o próprio por haver convidados à mesa, sendo o segundo destaque para um mini-comício a uma ponta da mesa, envolvendo os Bardinos Carlos, André e Neves, e o Bardino Hélder Martins, tendo por tema as causas Paçoarquenses; adivinha-se que no topo das preocupações estaria a situação lastimosa em que se encontra o CDPA. Bem hajam, porque a coisa tá a ficar difícil nesta terra; alguém vai ter que ‘arregaçar as mangas’.

O espectáculo intitulava-se “Gay Side Story”, e como se adivinha era uma paródia bem conseguida sobre as mais diversas facetas de ‘mariquices’ como dizia o texto.

A noite terminou em grande animação como merece a época: “Santos Populares”.

Esta nota termina com a expressão dos nossos agradecimentos ao empenhamento e extraordinária ajuda da Zeza, (ex)esposa do João Barosa, de boa memória, e que faz cá falta, no mínimo, para dar uns ‘murros na mesa’ no momento e no local adequados.



O JANTAR

















O TEATRO











Colaboração dos Bardinos Fernando Reigosa e Vitor Martinez.


Sem comentários: