29 de julho de 2010

O PASSEIO MARÍTIMO


Cruz Quebrada no horizonte

Passeio Marítimo
continua a ‘crescer’


Poucos meses após a abertura do troço entre Santo Amaro de Oeiras e Paço de Arcos, perspectiva-se agora a terceira fase do Passeio Marítimo de Oeiras.

São quase quatro quilómetros. Três mil, oitocentos e cinquenta metros, com precisão, a distância que é possível percorrermos, a pé, sempre junto à linha de costa, entre o Forte de São Julião da Barra, em Oeiras, e a praia de Paço de Arcos.

Com a empreitada de reformulação da plataforma das Fontainhas em curso (ver notícia noutro local), antevê-se já novo prolongamento do Passeio Marítimo que, quando estiver concluído e ligar Oeiras a Algés, terá uma extensão de dez quilómetros, correspondendo a um investimento total de 30 milhões de euros.

Na frente de Caxias, junto à curva do restaurante Mónaco, já está concluída a recuperação do Forte de S. Bruno e espaço envolvente.

A obra correspondente ao troço entre o Forte da Giribita e a Cruz Quebrada-Dafundo tem conclusão prevista para 2012.

O Passeio Marítimo ficará totalmente concluído, em toda a extensão da frente ribeirinha de Oeiras, com a intervenção na frente de Algés e Dafundo, contemplando o reordenamento de tráfego nos acessos ao Estádio Nacional e a duplicação da Marginal, a sul da via-férrea.



Artigo publicado in "OEIRAS ACTUAL" - Maio 2010


___________________

Comentário:

Em todo este artigo aqui reproduzido, não é feita qualquer menção, nem apresentado qualquer projecto para dois sectores deste troço do Passeio Marítimo: o primeiro diz respeito à ligação entre a Praia Nova e a Praia Velha! O segundo prende-se com a passagem junto aos Socorros a Náufragos!


Será que, como é costume por cá, “depois logo se vê; alguma coisa se há-de arranjar”???!!!

Ou então serão pormenores de somenos para estes projectistas???!!!

Cá ficamos para ver como vai ser.




Colaboração do Bardino Vitor Martinez.


Sem comentários: