25 de fevereiro de 2011

ALELUIA!

Aleluia, Paço de Arcos

Finalmente, depois dum cansativo corropiu* de bi-meses, o número 208 do “Boletim Municipal – Oeiras Actual”, ‘atreveu-se’ a trazer umas quantas referências a Paço de Arcos.

Não é caso para menos,
A L E L U I A.

Por diversas vezes neste Blog tinha sido referida esta “incongruência”. Ou suspeita, como queiram. A verdade é que era incompreensível. A ver vamos, se desta vez ficamos na ‘primeira divisão’.

À cautela vamos aqui ‘renoticiar’ as visíveis, antes que se percam na memória dos tempos. À bon entendeur...... e pela nossa ordem de importância!

1)



Continuamos a pensar que este notável actor, quiçá o melhor de todos os tempos (é só ver ‘currículo’), tem sido incompreensivelmente ostracizado no Concelho e na Freguesia - exceptuando o mandatário – pelos poderes (mal) instituídos.

Para que conste, não sou, nunca fui adepto dos princípios Comunistas.

2)




‘Eureka’. Notícia de um (?) dos inúmeros edifícios da “baixa histórica Paçoarquense” a precisarem de intervenção célere.

E os outros? Prá’s Calendas?

3)






Estive lá. Adorei. Descobri sabores novos e deliciosos, gente capaz que ignorava, mas fica a sensação que poderia/deveria ser mais abrangente; de oferta e de procura.

Iniciativa, que se espera não ficar rendida à propaganda dos Vinhos de Carcavelos. Merecedores dos encómios, “no doubt”, mas mostra gastronómica, não é só vinícola, nem só do ‘Condado’. O êxito da oferta gastronómica Paçoarquense sediada, bem o demonstra.


4)


Mais uma (enésima?) referência ao nosso “ex-libris”, desta feita diluída numa amálgama de palacetes, ainda sem notícias (sérias) de evolução no que diz respeito seu ao futuro próximo. Os indígenas (ou fregueses, como dizem lá pelo ‘quartel-general’) já desesperam. Muita parra e pouca uva.

Mas não nos interpretem mal. Temos um sentimento de gratitude pela visibilidade finalmente concedida a esta nossa terra, que entendemos completamente merecedora. E não queremos arguir com o (quase) insuperável passado histórico, e mais recente de projecção nacional e internacional, sem paralelo, entre outros, no plano desportivo.

Comissão dos Bardinos agradecidos


*Corropiu, em boa verdade e conforme estatui o Aurélio (dicionário), é uma brincadeira de crianças, em que se repetem indefinidamente gestos e a palavra. Daí a utilização da expressão, que além do mais fica engraçada.



Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.

________________________


Nota do Editor - Fica aqui o lamento de nesta publicação ou em qualquer outra pertencente à CMO, não ter havido, até hoje, uma única linha ou fotografia, de um evento que pela primeira vez teve lugar na nossa vila e que teve uma repercussão muito significativa: referimo-nos à Bienal de Artes Plásticas de Paço de Arcos, que decorreu em simultâneo em 4 locais distintos da nossa vila e que contou com a participação de 40 Artistas Plásticos que apresentaram no total 172 obras, em Pintura, Escultura e Fotografia.

Foi uma organização da Paço de Artes - Associação dos Artistas Plásticos de Paço de Arcos, que contou com a prestimosa colaboração da nossa Junta de Freguesia.

Mais uma vez a Cultura na nossa terra tratada com os "pés" por parte de quem deveria ter alguma consideração pelo esforço de quem organizou o evento.

A inauguração teve lugar no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos e contou com a presença de muito público, embora tivesse coincidido com o dia da Mostra Gastronómica, num dia de muito mau tempo.

Enfim, mais um lamento de um (não) registo, que não dignifica de modo nenhum os poderes autárquicos da CMO.


Colaboração do Bardino Vitor Martinez.


1 comentário:

Fernando Reigosa disse...

Sublinho o desagrado do companheiro Bardino Vitor Martinez.
temos reparado nesta autêntica segregação de que estamos (os 'fregueses' PA) a ser vítimas, a todos os níveis.
Eu deixei de 'reclamar' para não olhar para o espelho e ver um 'velho do restelo'.
Mas lá tornaremos.