21 de março de 2011

O MURO

O MURO

Apenas mais um episódio na extensa saga das anormalidades ‘gestacionárias’ deste infeliz burgo.

Os (ir)responsáveis encenam ‘bocarras’ do tipo “mais charmosa”, “mais bem cheirosa”, etc., mas na verdade fazem a ”ponta de um corno” pela Vila mais bem conseguida do País, doa a quem doer. Invejas!!!!!

Já lá vai mais de um mês, em resultado obras a cargo do SMAS, mal acauteladas (básico), ruiu um muro de protecção a quem lá mora, e com consequências, que se afiguram bem complicadas.

Poder-se-ia dizer que são imponderáveis. Mas não é verdade.

Como se vê, era facilmente previsível que, sobretudo em tempo de chuvas intensas, que algo do género pudesse acontecer.

Mais complicado tem sido a saga vivida pela moradora, que desde o primeiro dia, receosa das possíveis consequências, se tem desdobrado em contactos na Junta de Freguesia, sem obter mais que promessas e desculpas bacocas, para já não falar na atitude menos digna, ou se quiserem arrogante, de quem maiores responsabilidades tem, o Presidente da Junta, simultâneamente primeiro responsável executivo do SMAS.

Parece razoável temer que a placa já partida em vários sítios, acabe por se desmoronar ainda mais, com consequências imprevisíveis, talvez até para a estrutura do prédio.

Resposta dos responsáveis (??????), .... um grande ‘ignoro’. Sim, pois, tá bem. A gente vai ver. Isto não é assim. O empreiteiro tá difícil. É preciso calma.

Ressalve-se a atitude do ‘pronto-socorro’ Amaral que, ao que nos dizem, tem sido diplomata quanto baste, e compreensivo com a situação.

Para onde vais, Paço de Arcos???? Arre que já é demais.




Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Bom dia!
Vim do 'Pinhanços...' ;)

Linkei no Oeiras Local.