19 de julho de 2011

DE ALMA E CORAÇÃO...


Amigos,

Estou de Alma e Coração nesta ... QUESTÃO.

Como sempre tenho feito!!!

Para mim, Paço de Arcos está ... MUITO MAIS À FRENTE!!! Só é pena que a NOSSA FORÇA ainda não consiga vencer alguma INÉRCIA interna (e também pessoal), mas ... SOMOS ... BARDINOS e ... VAMOS NESSA ...!!!

Quero dizer-Vos, que, em termos PESSOAIS, ... SEM qualquer MOTIVAÇÃO POLÍTICA / PARTIDARISMO, estou a PONDERAR muito seriamente, retomar a minha participação em algumas Assembleias de Freguesia, como ... Indígena/ Habitante / Proprietário/ Presidente dos Bombeiros / Ex-Autarca e ... agora BARDINO!!! . Chiça ... o "PITÁFIO" ... vai longo!!!

Porquê??? -- Muito simplesmente porque ... estamos em P.A. piores do que no tempo do XICO VENTURA!!!!

Disse-lhe que ... ELE não podia, nem devia, gerir a Junta, como geria a casa dele!

Mas, o Xico Ventura, acabou por sair de Presidente da JFPA e de deixar uma VERBA significativa em BANCO!!!! ... Não fazia, nem dava nada a ninguém, mas ... conseguiu juntar uns TROCOS!!!

ESTA JUNTA, já DISSE que ... NÃO DÁ APOIOS / SUBSÍDIOS a NENHUMA INSTITUIÇÃO (tal como fazia o Xico Ventura); NÃO FAZ OBRA muita, pouca ou nenhuma (no tempo do Xico Ventura, NÃO HAVIA DELEGAÇÃO de COMPETÊNCIAS) hoje há !!!; está "VIRADA", como estava o Xico Ventura, para LEVAR a 3ª Idade a passear; esquece o FOMENTO / APOIO da DINÂMICA da TERRA em detrimento da contabilização "pseudo-cacique" de ... VOTOS por CONTA e entretanto, ... COM DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (MAS SEM ... COMPETENTES para as EXECUTAR) as RUAS estão DEGRADADAS / ESBURACADAS a TODOS os níveis (basta vermos os buracos da calçada / via e passeios da R. Costa Pinto), LIMPEZA é quando a CMO liberta a máquina para fazer uma ... passagem nas diversas ZONAS de maior passagem; TRÂNSITO, CAÓTICO e SEM REGRAS (manhã - acessos à Marginal, via J.Pimenta); ...

Há MUITO para LEMBRAR!!!

Mas, NÃO ESQUEÇO TODAS as INSTITUIÇÕES que DEVIAM ser APOIADAS pela JUNTA e ... NÃO o SÃO (...como fez o Xico Ventura) NEM NUNCA O FORAM, com ESTA ADMINISTRAÇÃO!!!!

Muitas vezes fiz a seguinte PERGUNTA ao PRESIDENTE da JUNTA, em sede de Assembleia de Freguesia: "-Qual é a "OBRA" que pretendem deixar para a POSTERIDADE, ENGRANDECIMENTO e HISTÓRIA de P.A.??"

HOJE, ... ESTA PERGUNTA ... TEM ALGUMA RESPOSTA, ... a meio do MANDATO?????!!!

Fiquem bem, com o MEU ABRAÇO

Carlos André

Sem comentários: