1 de maio de 2012

JANTAR MENSAL



  
Por razões de dificuldades várias (Mandante incluído) o encontro de Março foi adiado, vindo a concretizar-se em Abril, logo ‘queimando’ uma assembleia mensal.

A última experiência – mudança de jantar para almoço – não surtiu efeito, pelo que se voltou à forma original e estatutária da assembleia ajantarada na 3ª quinta-feira do mês.
Nesta circunstância, teve lugar numa sexta-feira, afim de permitir acompanhar um jogo de futebol importante para o país, excepção que se manterá quando se justifique.

O Grupo Tertúlico “Os Bardinos”, por intermédio do seu Mandante, recorreu uma vez mais ao Restaurante ‘A Carula’, que como sempre se excedeu na simpatia e na qualidade, sempre a preços comedidos. “Saravá” Joaquim.
 


Alguns ‘pesos pesados’ não compareceram, o que, necessariamente empobreceu a actividade habitual. Foram eles o “Nicha”, por responsabilidades familiares, o Hélder por compromissos anteriormente assumidos, o Baiona, sempre desculpado por ter tanto país pelo meio, e o Pestana, não se sabe bem porquê.

Daí que o Mandante, esforçadamente, tenha substituído o “Nicha” na alegação inicial. Não desmereceu.

 
 
 
 






Em contrapartida, assistiu uma vez mais aos procedimentos o pré Bardino Guilherme Jorge, que tendo sido objecto da oferta, pelo Grupo, dum avental alusivo, e instado a discursar, se saiu muito bem, com um discurso curto, simples e conciso, mostrando que tem andamento (talvez alguns políticos pudessem tirar ensinamentos). Mais, fez uma reportagem filmada dos intervenientes, cozinheiro incluído.

Dadas as últimas ‘mostragens’ no grupo ‘Malta de Paço de Arcos’ do facebook, fortemente acompanhado pelos Bardinos, grande parte das conversas centraram-se na degradação dos imóveis da zona histórica, e possibilidades de recuperação. Particular incidência foi feita sobre o Palácio dos Arcos, já em boa fase evolutiva.



Tal como prometido, o Bardino Vitor Martinez exibiu uma magnífica brochura das (boas) memórias de Paço de Arcos. Foi sugerido que pudesse constituir uma oferta interessante para a personalidade convidada (figura estatutária, que implica o convite para jantar em Outubro, como forma de o Grupo prestar vassalagem a quem for considerado fautor do bom nome de Paço de Arcos). Em todo a caso, a brochura estará disponível para quem quiser investir uns ‘euritos’ numa boa recordação. 

   



A sessão terminou, como habitualmente, com o senão do Bardino Rafael ter que sair apressadamente afim de cumprir um compromisso fadista, algures para Cascais. 


Foi cumprida, com dificuldade em função das conversas parcelares, a romaria ao Patrão Lopes, para a sempre devida homenagem.





Fautor - Pessoa que favorece, auxilia ou excita alguma coisa



Colaboração dos Bardinos Fernando Reigosa (textos) e Vitor Martinez (fotos).


Sem comentários: