22 de março de 2013

JANTAR MENSAL




O primeiro jantar da era Mandante, do "conceituado" (ex) hoquista e fadista  Rafael Ferreira aconteceu dia 21 de Fevereiro  no Restaurante Italiano.

Já com as novas regras, não foram distribuidas prendas, não houve colecta para jogos (euromilhões), o jantar teve o custo anunciado, sobrando um euro por cabeça para o "saco azul social".

   


Lamentavelmente o Mandante em exercício não pôde estar presente (mau começo), tal como o ex-Mandante Mário Almeida (talvez à conta do Benfica, quem sabe?), e ainda o Bardino Carlos Neves. O Bardino "correspondente" Baiona também esteve de balda, quiçá preso pela neve (digo eu) e pela gripe, para desgosto do seu admirador pré-Bardino Guilherme Jorge.



A sessão decorreu animadamente, como é tradicional, tendo o Bardino “Nicha” da Silva aberto as "hostilidades", desta vez com recurso a cábula. Terá faltado a costumeira espontaniedade, mas as saudações foram igualmente efusivas.









O repasto  foi competente, meritório de figurar na lista dos seleccionados (novas regras). As conversas tiveram a fluidez habitual, com uma pequena nuance. Mesmo com a ausência do Mandante que deveria negociar o acompanhamento Bardínico das principais envolvências relevantes para a Vila, os Bardinos mais politizados conversaram e acertaram (??) alguns desenvolvimentos futuros, que necessitarão da coordenação do Mandante. Ainda assim, pode-se inferir que a tendência será deixar acalmar momentâneamente a everfescência de candidaturas, e apoios, para, reflectidamente, e de modo ponderado intervir pelos meios convenientes (há coisas pensadas), em prol dos indígenas autóctones desta ignorada Vila. Há que aguardar pela sábia palavra do Mandante.



 
Em cumprimento  dos Estatutos e dos costumes e hábitos reverenciais do Grupo, a sessão terminou com a romagem ao Patrão Lopes, que, infeliz, lá continua sem remos nem bóia.





PS: Embora sem entusiasmo, compreende-se, o Bardino e enorme Paçoarquense, “Nicha” da Silva, passou a informação de que a filha primogénita do primeiro Mandante e grande impulsionador do Grupo, terá incorporado o "staff" do (des)governo.
Calma João, a Bardinada está contigo.





Colaboração do Bardino Fernando Reigosa.


Sem comentários: